ELABOREI ESSAS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL, DIAGNOSTICAR A HABILIDADE DE LER E LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM PEQUENOS TEXTOS, TENDO EM VISTA QUE ESSA É UMA DAS PRIMEIRAS HABILIDADES QUE O ALUNO DEVE POSSUIR.
QUANTO A PRODUÇÃO DE TEXTO, PROCUREI CRIAR VÁRIAS SITUAÇÕES DE ESCRITA PARA QUE O ALUNO TENHA A OPORTUNIDADE DE DEIXAR BEM CLARO O DOMÍNIO QUE POSSUI A RESPEITO DA ESCRITA.
AO ENTREGAR A ATIVIDADE PARA OS ALUNOS, O PROF. NÃO DEVERÁ LER O TEXTO E NEM AS QUESTÕES, CASO CONTRÁRIO, HAVERÁ PREJUÍZO NO DIAGNÓSTICO.
SEGUE UMA PLANILHA CONTENDO AS HABILIDADES QUE CONTEMPLAM ESSE DIAGNÓSTICO PARA QUE O PROF. POSSA TER O REGISTRO DA SITUAÇÃO GERAL DA SALA.
QUANTO A PRODUÇÃO DE TEXTO, PROCUREI CRIAR VÁRIAS SITUAÇÕES DE ESCRITA PARA QUE O ALUNO TENHA A OPORTUNIDADE DE DEIXAR BEM CLARO O DOMÍNIO QUE POSSUI A RESPEITO DA ESCRITA.
AO ENTREGAR A ATIVIDADE PARA OS ALUNOS, O PROF. NÃO DEVERÁ LER O TEXTO E NEM AS QUESTÕES, CASO CONTRÁRIO, HAVERÁ PREJUÍZO NO DIAGNÓSTICO.
SEGUE UMA PLANILHA CONTENDO AS HABILIDADES QUE CONTEMPLAM ESSE DIAGNÓSTICO PARA QUE O PROF. POSSA TER O REGISTRO DA SITUAÇÃO GERAL DA SALA.
BOM TRABALHO!!!!
3 comentários:
As as siglas - PS, SV, SSV, SA, A, AO - referente ao descritor sobre nível de escrita representam o que?
Jarele,
Utilizamos essas siglas para representar os níveis de escrita dos alunos, de acordo com os estudos da pedagoga e psicóloga Emília Ferreira, sobre aquisição da leitura e da escrita. Elas significam:
PS - Pré-silábico
SSV - Silábico sem valor sonoro
SV - Silábico com valor sonoro
SA - Silábico Alfabético
A - Alfabético
AO - Alfabético Ortográfico.
Mais informações entre no site:
http://www.slideshare.net/cmyamaral/apresentao-psicognese-da-lngua-escrita
Abraços,
Eleúzia
Excelente ficha!
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