terça-feira, 3 de agosto de 2010

10 TEXTOS PARA LER E LOCALIZAR INFORMAÇÕES

PROFESSOR, QUANDO O ALUNO SE ENCONTRA NO NÍVEL DE ESCRITA ALFABÉTICO, ELE JÁ  INICIOU A LEITURA, PORÉM, ESSA LEITURA NEM SEMPRE É FLUENTE. É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA ESTIMULADO A LER E LOCALIZAR INFORMAÇÕES CONTIDAS EM  TEXTOS COM BASTANTE FREQUÊNCIA. 
O DESENVOLVIMENTO DESSA  HABILIDADES IRÁ AMPLIAR A CAPACIDADE DE LEITURA E COMPREENSÃO DO ALUNO.
OS TEXTOS QUE ESTÃO SENDO SUGERIDOS TEM COMO OBJETIVO  PRINCIPAL DESENVOLVER A HABILIDADE DE "LER E LOCALIZAR INFORMAÇÕES CONTIDAS NO TEXTO".









 ESTOU CERTO DE QUE DEUS ETERNO ESTÁ SEMPRE COMIGO; ELE ESTÁ AO MEU LADO E NADA PODE ME ABALAR. 
Salmos 16,8


3 comentários:

Marcia disse...

Querida professora, adorei seu blog, e olha que eu vasculho a internet quase que semanalmente atrás de atividades para meus pequenos e só agora descobri seu blog recheado de atividades maravilhosas, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho maravilhoso postado aqui, continue sempre. Grande beijo Márcia - professora alfabetizadora

A arte de Educar. disse...

Parabéns pelas postagens, eu gostei muito e tenho certeza de q serão muito úteis. tb tenho um blog q estou começando agora, passa lá. bj
meu blog: educarparacrescer01.blogspot.com

Anônimo disse...

muito bom