Este blog visa socializar atividades destinadas a Alfabetização e Letramento, assim como, das demais disciplinas que envolve o currículo do 1º ao 5º ano.
sábado, 30 de outubro de 2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
NUMERAIS ATÉ 29
ELABOREI ESTAS ATIVIDADES COMO SUGESTÃO PARA REFORÇAR O ESTUDO DOS NUMERAIS ATÉ 29. É SÓ RECORTAR E COLAR NO CADERNO.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
SÍLABA TÔNICA - EXERCÍCIOS
ESTAS ATIVIDADES FORAM ELABORADAS COMO SUGESTÃO PARA REFORÇAR O CONTEÚDO TRABALHADO.
ESTA POSTAGEM É UMA DAS MAIS ACESSADAS. DEVIDO A ISSO, RECEBI MUITOS PEDIDOS PARA DISPONIBILIZAR O GABARITO
QUESTÃO 1:
DURAÇÃO RÉGUA PAPAI
SAPATO LÁPIS GATO
PÁSSARO CAJÁ NARIZ
NOITE CADEIRA JARDIM
FÁCIL CHÁCARA GOSTAVA
SAPATO LÁPIS GATO
PÁSSARO CAJÁ NARIZ
NOITE CADEIRA JARDIM
FÁCIL CHÁCARA GOSTAVA
QUESTÃO 2:
SOFÁ – (FÁ) PÚBLICO – (PÚ)
TRIÂNGULO – (ÂN) BONECA – (NE)
LENÇOL – (ÇOL) FÓSFORO – (FÓS)
FUNIL – (NIL) ANIMAL – (MAL)
FÁBULA – (FÁ) NARIZ – (RIZ)
ÁRVORE – (ÁR) ESPETÁCULO – (TÁ)
JARDIM – (DIM) ASTRO – (AS)
SOFÁ – (FÁ) PÚBLICO – (PÚ)
TRIÂNGULO – (ÂN) BONECA – (NE)
LENÇOL – (ÇOL) FÓSFORO – (FÓS)
FUNIL – (NIL) ANIMAL – (MAL)
FÁBULA – (FÁ) NARIZ – (RIZ)
ÁRVORE – (ÁR) ESPETÁCULO – (TÁ)
JARDIM – (DIM) ASTRO – (AS)
QUESTÃO 3 (está escrito 2 novamente, favor consertar):
FÁCIL – paroxítona
FÁBULA – proparoxítona
BONECA – paroxítona
CAFÉ – oxítona
PALETÓ – oxítona
MÉDICO – proparoxítona
CHAMINÉ – oxítona
SOFÁ – oxítona
LÂMPADA - proparoxítona
PARDAL – oxítona
BANDEIRA – paroxítona
ÂNGULO – proparoxítona
LÁGRIMA - proparoxítona
FÁBULA – proparoxítona
BONECA – paroxítona
CAFÉ – oxítona
PALETÓ – oxítona
MÉDICO – proparoxítona
CHAMINÉ – oxítona
SOFÁ – oxítona
LÂMPADA - proparoxítona
PARDAL – oxítona
BANDEIRA – paroxítona
ÂNGULO – proparoxítona
LÁGRIMA - proparoxítona
GABARITO
QUESTÃO 1:
GOSTAVA RÁPIDO
AMARELO MAGRINHA
CAPITÃO AMENDOIM
MARACUJÁ TÉRMICA
ÁRVORE ABACAXI
PACÍFICO BISAVÓ
ROBERTA ESTÔMAGO
ABÓBORA RODAPÉ
ESTRELA HORIZONTE
AMARELO MAGRINHA
CAPITÃO AMENDOIM
MARACUJÁ TÉRMICA
ÁRVORE ABACAXI
PACÍFICO BISAVÓ
ROBERTA ESTÔMAGO
ABÓBORA RODAPÉ
ESTRELA HORIZONTE
QUESTÃO 2:
ATRAVÉS – oxítona
PERU – oxítona
POSSÍVEL – paroxítona
TAMBÉM – oxítona
PERU – oxítona
POSSÍVEL – paroxítona
TAMBÉM – oxítona
ITEM – paroxítona
RELÂMPAGO – proparoxítona
ALUNO – paroxítona
AQUI – oxítona
TÁXI – paroxítona
PÁSSARO – proparoxítona
SURPRESA – paroxítona
ENÉRGICO – proparoxítona
BAÚ – oxítona
MANGUE – paroxítona
INSETO – paroxítona
FELIZ – oxítona
DESENHO – paroxítona
FÁBULA – proparoxítona
RELÂMPAGO – proparoxítona
ALUNO – paroxítona
AQUI – oxítona
TÁXI – paroxítona
PÁSSARO – proparoxítona
SURPRESA – paroxítona
ENÉRGICO – proparoxítona
BAÚ – oxítona
MANGUE – paroxítona
INSETO – paroxítona
FELIZ – oxítona
DESENHO – paroxítona
FÁBULA – proparoxítona
GABARITO
QUESTÃO 1: letra C
QUESTÃO 2: letra B
QUESTÃO 3: letra D
QUESTÃO 4: letra A
QUESTÃO 2: letra B
QUESTÃO 3: letra D
QUESTÃO 4: letra A
"AS PESSOAS APRENDEM UMAS COM AS OUTRAS, ASSIM COMO O FERRO AFIA O PRÓPRIO FERRO".
PROVÉRBIOS 27,17
SIMETRIA
FIZ UMA PESQUISA NA NET E ENCONTREI ESTAS FIGURAS PARA TRABALHAR COM SIMETRIA. APENAS ORGANIZEI PARA AUMENTAR A DIVERSIDADE E FACILITAR A APLICAÇÃO EM SALA DE AULA. ESPERO QUE GOSTE!
sábado, 23 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
CALENDÁRIO -
Elaborei este impresso para facilitar o estudo do Calendário, mês a mês.
Pensei em algo simples e que pudesse ser colocado em prática com facilidade. Ele serve para ser trabalhado todos os meses, pois, o aluno irá registrar o mês e o ano, assim como, preencher os dias do mês e fazer a ilustração de acordo com alguma data específica, ou apenas como tema livre.
As perguntas são básicas e podem ser ampliadas pelo professor.
domingo, 17 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
Gênero Parlenda 2
Gênero Textual Parlenda 2 Essa é a segunda sequência didática com o gênero textual "Parlenda". As atividades foram elabor...
-
VAMOS APRENDER A TABUADA BRINCANDO!!!!! 1º - Recorte todas as fichas e cartelas do bingo e cole-as em papel cartão ou cartolina. 2º ...
-
Organizei essa "Atividade Diagnóstica" para descobrir a habilidade dos alunos em LER E LOCALIZAR informações explícitas em di...
-
ATIVIDADES ELABORADAS POR MIM. PARA TREINAR E NÃO MAIS ERRAR! RECORTAR E COLAR NO CADERNO. SUCESSO SEMPRE! ...